terça-feira, 29 de maio de 2018

Tomzinho querido

Por algum motivo me parece que ele sabe,
me parece que ele sente...

Ou sou eu que sinto,
e percebo que preciso,
do som ameno, daquelas notas,
de um bom amigo.

Por algum motivo sempre me parece que ele sabe,
que percebe o bom momento,
que sente meu desagrado, meu desgosto,
o descrédito que dou pro mundo,
a tristeza que sinto,
esse peso absurdo.

Pra mim, sempre pareceu que ele sabia de tudo,
pronto pra me tirar do escuro,
e me entregar os sons mais familiares e puros,
as coisas mais lindas que jamais pude ver,
tudo o que não pude presenciar e sentir,
o suco da cidade maltratada que há aqui,
o ar, o mar, as pedras que tanto amo,
a valsa da cidade, o vôo,
as serras, as garotas de outros anos.

Pra mim, ele sabia mesmo das coisas,
só não sabia do final tão triste,
e dessa tragédia galopante que nos assola,
da falta que faria um bom maestro e suas notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário