quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Sincero mendigo

Sem caminho percorrido
suspendo meu dom mais querido,
peço, eu, sincero mendigo; 
preciso de um pouco disso.

Converso com Deus, 
é com ele, acredito;
deve ser diretamente,
criar beleza é coisa dele.

Não que eu faça,
mas eu tento,
e preciso do meu tempo,
de cravar as coisas certas,
com palavras bem precisas,
e guardar mágoas sinceras...
Ler amores que eu não tenho.

Converso com Deus,
só ele sabe ao que me refiro,
tem base de que é grave,
conhece bem seu filho.

Não que eu me mate,
mas talvez eu tente.

É que eu preciso do meu tempo,
de jogar coisas incertas ao vento,
com palavras imprecisas
lavando as mágoas no rio de lágrimas
que dei por ser a nascente.

Sem caminho percorrido,
suspendo.

Espero as ordens das esferas,
e peço, humilde,
eu ainda preciso de um pouco disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário