segunda-feira, 31 de maio de 2021

Quereres

É mais que os quereres que eu queria,
bem mais, do que aquilo que eu negava e nem sabia,
eu sou outro todo dia,
eu não vejo poesia, onde eu via.

Em olhos claros 
e tristezas que falavam,
nem nas pedras tão bonitas 
que comigo conversavam

Nas coisas lindas 
que às vezes só passavam por mim,
nas veias verdes 
das palmeiras do jardim.

O Rio é outro também,
e não há cena de cinema que me ajude,
meu Deus, como é que eu pude?

O cenário não me agrada,
nem o tudo e nem o nada,
eu sou fuga em carne e osso,
eu ainda sou sempre metade fundo do poço...

E isso é mais, 
muito mais do que os quereres que eu queria,
bem mais, do que aquilo que eu negava e nem sabia,
eu sou outro todo dia,
e essa é toda poesia que eu queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário