segunda-feira, 27 de maio de 2019

Doutor Caetano

No veloso e no jobi,
bem ali,
eu e você...

Mais uma cena repetida por aqui.

Nesse canto onde o mundo parece que respira,
pira, me tira, mas não me retira daqui desse sul,
sem problema nenhum,
eu lembro que tudo não é assim tão doce,
e que tudo não se resolve assim tão docemente,
meu docinho.

Doutor Caetano me disse uma vez
numa sala repleta de livros encapados coloridos,
me julgue, me jogue Camões,
me lamba, me entregue às pessoas.

Reis, Campos e Caeiros,
sinais homeopáticos, puta desolação,
sintaxe de guerra,
não enche, me erra...

Doutor Caetano me disse uma vez
que a luz da guanabara
não era assim uma unanimidade,
mas que essa cidade respira,
é viva, ela toma o ar de todos os pulmões para si,
e os Santos Dummont's, os Jobim's...
toda poesia que puder engolir.

Maníacos depressivos,
escravos dos tempos "xis xis",
derretendo na química louca,
nos domingos de voz rouca
e pouca coisa pra dizer,
quase nada, quase nada...

Mais uma cena repetida por aqui,
no veloso e no jobi,
bem ali,
eu e você...

Mais uma cena repetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário