domingo, 22 de novembro de 2015

Vampiro

Tem dias que não durmo,
dias que o mundo não me deixa dormir,
dias que são noites,
noites que me ferem,
tempos que me afogo em mil lamentações.

Já fazem meses que não sinto nada,
nem uma pontada, nem uma vontade,
nenhuma angústia, nenhuma felicidade,
é como se a cidade tivesse derretido,
tomado nova forma,
nova forma que em nada me interessa,
e que nada me recorda.

Ando vazio, cego pro mundo,
ouvindo somente os uivos
da ventania que faz dentro do meu peito,
desse ar frio, da ausência de mim mesmo,
o grito da falta que faz ter uma alma,
esse pedido de socorro que minha carne anda orquestrando,
querendo de volta meu íntimo, meu âmago,
implorando por qualquer convicção,
por algum sentimento,
algum desgosto, alguma afeição...

E isso dá em mim já faz bom tempo,
percebo mesmo que eu não vou nada bem,
e tudo isso acontece desde que ela me disse
que na verdade eu não gostava de ninguém,
que era tudo mentira...

Que eu era só, que eu era triste e desalmado,
que tudo era sempre uma farsa,
que eu não amava,
eu só fingia e então criava,
que no fundo eu era um vampiro
e transformava todo amor
em meia duzia de palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário