terça-feira, 25 de outubro de 2016

Deixa ficar

Toda minha portugofilosofia me trai durante o dia,
a noite me fascina, a tristeza é que me faz bem,
as horas de chuva me lavam a alma mais que o mar,
o amor dos deuses me purifica,
o penar por todas as esquinas.

Tudo isso é o que me mantém de pé,
talvez não da melhor maneira,
mas é o que me mantém vivo e sorrindo,
porque os dias já não me dizem nada,
eles são cheios demais, tem cores demais, pessoas demais,
e eu não sou afeito a efusividades,
me chegam as saudades, as minhas caras metades,
as infindas lonjuras e todas as vontades.

Eu sou feito de belezas, como são todos os meus irmãos,
somos feitos do toque de um grande Deus,
somos todos deuses pagãos.

Mas isso só me ocorre a noite,
o dia não nos deixa divagar,
somos como prisioneiros de tudo que a vida tem pra dar,
só equanto a noite não cobra nada,
só enquanto ela não chega e nos deixa ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário