sábado, 27 de abril de 2013

Um homem feliz

Tenho pra mim
que quando a fragilidade do ser
virar poesia...

Terei sido homem.

Quando os defeitos se esvaírem
e virarem casos ou mesmo qualidades...

Terei sido homem.

Quando a morte brandir sua sentença
e a bandeira cruzmaltina cobrir o meu terno de cerimônia...

Terei sido homem.

Se em qualquer fim de tarde
minhas palavras ainda forem lembradas...

Terei sido homem.

E se numa família com filhos e filhas
a felicidade eu deixar...

Terei sido homem.

Quando o gosto,
o rosto, o medo,
a mania de frio ou de calor,
virarem um amor maior.

Terei sido homem.

E pra quem tudo isso importar,
se alguma palavra disso tudo importar...

Tenho pra mim
que quando uma lágrima de amor descer,
pela falta, pela saudade e não só lamentação.

Terei sido então um homem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário