terça-feira, 31 de maio de 2016

Outras vidas

Sempre me aparece na vida como em um sonho,
me trata como tratam os homens os anjos,
me faz um bem terrível, me estremece inteirinho,
tira de mim todo mal que destilo,
com um toque, um gesto, um sorriso.

Mas ela é solar demais pra mim
e isso deve ser karma do destino,
permaneço o escuro do mundo
e ela o sol da minha vida.

Sempre que aparece assim
pra mostrar que tem jeito esse tempo que a gente vive,
mostrar que tem amor, sim,
que tem gente que presta, gente que ainda ama,
gente que passa o que sente no olho,
gente que enxerga a gente com a alma,
que toca a gente n'outros planos,
que são da gente em outras vidas.

E que se fazem sofrer hoje ou se curam a gente amanhã,
se fazem a gente curtir o espírito com a luz de uma dor pura,
de uma dor que é como uma falta incompreensível e anestesiante,
é porque são da gente, porque são de outros tempos,
são sorrisos que atravessam vidas,
luzes que contam mil histórias,
dores que forjam nossas existências,
provações que mostram do que é feito o amor,
distâncias, lonjuras, coisas que às vezes desatam nós,
assuntos inacabados; abandono, raiva, perdão.

Ela sempre me faz pensar profundamente assim,
sempre que me aparece de surpresa,
sempre que vem sem dizer nada
e me abre aqueles braços,
me entrega aquele sorriso,
joga na minha cara que nessa e n'outras vidas,
é só dela que eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário