domingo, 5 de junho de 2011

Seus poemas

Por mais lindo que fosse o dia
e os raios de sol que ele trazia,
os poemas permanentes em teu corpo
se faziam superiores sozinhos,
poentes que contraditoriamente ardiam.

Ardiam o querer,
o quero mais...

Ardiam a vontade de não esquecer,
de parar o tempo e não olhar pra trás.

Hoje sei do tempo que te conheço
mas antes disso não sei porque, dispenso!
Eu renuncio ao prazer de ser só meu,
e vivo dividido em estilhaços,
entre meus prazeres e o fim dos meus desejos.

Por isso sem pensar
eu peço a volta daquelas dores saturnais,
dos nobres vícios que me punham de pé...

Assim, só tenho a continuar por ti,
e acho que falo de conjunto, de de repente
alguém virar meu mundo, ser meu tudo.

Jeito de falar, brigar, chorar
de acordar com os olhos sujos de rímel
e me fazer adorar, sentir falta disso...

Dos olhos mel, sorriso céu,
covinhas essenciais
e curvas tão especiais...

Sinto que por mais lindo que fosse o futuro,
ele estaria sempre menos radiante sem você,
estaria sempre incompleto
como se ainda estivesse por fazer.

E não sei porque essa fissura por futuro,
você já me ensinou tantas vezes o agora,
esse lance clichê de ser eterno jovem e viver de fases,
querer fugir, correr, ir embora...

Esquecer de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário