quarta-feira, 29 de maio de 2013

Esquisita

Ela quebrou minha vitrola e foi embora
entocou a minha brasa, mora?
E me destituiu dos direitos
de buscar ela na escola.

Ela diz que eu forço muito
e até me deu um desses "podes".
Arranhou meu disco "Muito",
depois me deu um vale numa digital store.

Andou folheando uns livros
e deu pra me chamar de fascista.
Mussolini zona sul,
de bermuda, chinelo e uma lista,
de todas as revoluções que eu nem tenho pra fazer.

Ela é completamente louca,
meio índia, oriental,
gelada, perdida, largada,
nesse corpo celeste escultural.

Ela até critica a bossa,
diz que de nova não tem nada.
Não é chegada no som,
não gosta dos poetas,
ela implica com Drummond.

E pra complicar a história
ela adora ouvir Lobão.

Mas outro dia cruzou por aqui
de olhos muito tristes, abatida,
meio cravo, meio canela,
um tanto aguada com a vida.

E me disse umas coisas,
depois não quis ouvir outras.

Pediu desculpas pela vitrola,
disse que nunca mais me amola.
Me deu um beijo e só olhou pra trás lá de fora,
no fundo sei que torceu pra eu não fechar a porta.

E então sorriu pra mim,
correu, voltou pra mim...

Squizotérica, mente,
súbita e tortuosa, mente,
só pra não se explicar,
pra não complicar.

Linda, leve, louca...
Esquisita demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário