terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fantasma

As luzes se apagam lentamente,
fantasmas sobem as escadas,
voltam para os casarões...

Com suas roupas de baile
e os seus modos da côrte,
ouço o sotaque lusitano,
o império ainda prospera noutros planos.

Os bichos se espreguiçam,
o som dos pássaros toma o quarto...
e a noite num susto,
enfim dá seu adeus.

O horizonte clareia,
o sol covarde invade a sala,
queima as cortinas,
queima meus sonhos, rouba minha onda,
esquenta, se deleita nas horas do dia,
ri de mim e das minhas manias,
tripudia sob meu frio enclaustro.

E eu me sinto um louco,
um estranho rastejando nas sombras,
pedindo uma força das nuvens,
um milagre dos céus...

Esse é o meu jeito
de sentir o seu perdão,
de sentir qualquer perdão...

De fingir que tudo ainda está feliz,
que tudo que escutei é realmente o que devo sentir
e é o que devo falar, repetir pra sempre...

Não devo mais fugir,
preciso me render,
me arrepender, me redimir,
deixar crescer a luz em mim.

Mas o sol quando vem,
desarma e joga no meu peito aquilo tudo
que não se deve mais lembrar,
me lança numa agonia ressequida,
doída, difícil de enganar...

Covarde,
laça, prende, o sol me parte,
me corta o coração,
me julga e executa na luz do meio dia,
no raio que racha o chão de terra batida,
sol que mata, que maltrata,
que ata mais o nó dessas feridas...

E isso não é só cisma,
esse é peso de sofrer
junto ao castigo de lembrar...

De saber que nada agora faz sentido
sem a noite pra me por no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário