quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fim

Grandessíssimo chato,
ordinário,
prepotente...

Rente,
muito rente,
assim, tão próximo de ser um lixo,
um cara desprezível.

É, eu me sinto hoje
inteiro como poucas vezes me senti,
estou cheio de sinceridades,
pronto pra viver em paz com algumas cruéis autocríticas,
aceitando mais os mistérios da metafísica
e me virando com as minhas desculpas vazias e cínicas.

A culpa não é sua,
o problema não é você.

É que hoje eu busco o som reverberante,
o acorde dissonante,
qualquer coisa extravagante, estonteante,
e que não seja nada fácil de explicar.

Porque se você quer saber,
eu não busco nada,
não sei o que eu procuro
e nem se eu procuro qualquer coisa.

A real, é que é tudo figurado,
não existe, é lorota pra pato,
marreco, pra haole, pra prego,
é conto que não aumenta ponto,
é longa história, é foda...

E é por isso que eu sempre incluo
uma eloquência que não me pertence,
só pra afastar, pra manter uma distância segura...

Eu me espalho em advérbios de modo,
transito entre mesóclises,
não me fixo no "xis" de qualquer questão,
sou prolixo, pró-lixo, um lixo,
me sinto um lixo.

O que me alimenta é o que me cerca,
isso é uma merda...
e aposto que cê não guenta se eu falar,
tenho certeza que não vai aguentar.

Porque se eu desandar a dizer, a falar de coração,
falar com o peito cheio mesmo,
com um montão verdade nos olhos...

Se eu fizer isso tudo só pra te mostrar
que amor às vezes é demais,
que até amor às vezes também é demais...

Você vai se chatear,
vai falar que eu sou um grandessíssimo chato,
um imprestável, triste, incurável,
que não encontraria a felicidade nem se tropeçasse nela.

E quer saber...

Eu sou mesmo assim,
te enrolo, me enrolo,
eu sou refém, sou meio perdido,
eu já vivo íntimo desses descalabros...

Vivo desprovido de qualquer sentido aguçado
e de talentos natos,
eu quase sempre ando descuidado
topando por aí sem um pingo de desembaraço...

Sem nenhum lado positivo
que não seja um traço teu,
nenhum lado afinado na canção,
nenhum dom, nenhum som...

Na real, eu sou só fim,
sou término, findo, finito.

Eu sou assim, sincero,
eu sou fim, fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário