quinta-feira, 29 de maio de 2014

Uma eternidade

Tenho uma queda pelos talentos dela
e pela maneira trivialíssima
como ela me dispensa,
tenho pensado um bocado em toma-la pra mim,
em traze-la pro lado do mundo esquisito onde eu vivo.

Eu poderia repetir por noites e noites
como ela faz melhor os meus dias,
embora eu não queira viver muito dos dias,
ela é uma força transformadora
que com aqueles olhos de escuridão
toma todos os meus sentimentos,
se alimenta da minha compulsiva solidão.

E eu ainda poderia ficar aqui
listando por noites inteiras
todo bem e todo mal que ela me faz,
todo brilho que me tira,
todo amor que me traz...

Eu poderia,
eu ficaria uma eternidade.

Mas quando ela está perto demais
não consigo proferir muitas palavras,
quando ela senta no piano,
quando ela dá seus espetáculos,
me finjo mudo,
pelos olhos eu falo,
eu despejo amor sincero,
me declaro,
eu olho que faço de um tudo
pra ter ela nos meus braços...

Como se estivesse distante,
como se tudo fosse pra uma platéia
e não estivéssemos só nós dois naquela sala,
a uns dois metros um do outro.

Inacreditável, parece perfeitamente intocável,
inatingível, flutuando só ao alcance dos deuses,
num olimpo muito longe de mim,
junto das notas dóceis que faz reverberar,
junto do amor que fecha nos olhos pra tocar...

Eu poderia,
eu ficaria uma eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário