terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Imenso nada

Existe aqui agora, o nada,
sinto o vazio, o oco,
o eco de tantas ausências.

Existe aqui agora, a falta,
a solidão como em uma só lágrima,
o insistente uivar de um vento frio.

Mora em mim esse não cessar de lonjuras,
vê-se a marca cinzelada do sofrer nesse imenso nada,
ouve-se apenas o barulho do silêncio estarrecedor que há aqui dentro.

Existe aqui e agora um grande descontentamento,
um não-acreditar constante,
a falta de fé na vida, na arte,
e até na morte.

Existe aqui agora, em mim,
essa coletânea de absurdos,
esse martelar sombrio dos manuais da felicidade.

Mora aqui dentro, materializado em ausência,
em forma de vento, com gosto de água,
falando a língua dos anjos,
olhando com olhos de criança...

Existe aqui agora,
essa melancolia,
esse peso indiscreto da alma,
esse choro interminável,
essa sombra, essa nuvem negra sob a minha cabeça...

Existe aqui agora,
e eu já não me importo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário