terça-feira, 27 de agosto de 2013

O jornal

Li no jornal que amanhã não vai dar sol,
que bom... porque é segunda-feira
e eu não nasci com esse dom de ter que viver pra crer.

E não tem mistério, não tem crise existencial,
é que eu me viro puro no escuro,
trancado com meu mantra de carnaval...

Eu me protejo, me sinto mais firme
no infinito de um céu nublado,
repetindo amores temporais, odiando feriados.

Eu me saio muito bem
sendo inteiramente seu,
me encontro, me resumo sem remorso por você.

Li no jornal que o seu signo não bate com o meu
e escrevi sem querer o teu nome nas palavras cruzadas,
por nada, eu devo estar louco...

Li no jornal que o Hamilton venceu em Mônaco
e que o âmago de toda relação está no sexo vulgar.
Eu li no jornal qualquer coisa sobre como a vida é dura
e que essa semana vai ter show do holograma do Cazuza...

Li que o mar está cheio de tubarões
e que no futebol ultimamente andam faltando vilões,
que o Egito está em guerra,
que não existe paz na terra nem nos corações.

Todo dia o mundo é devorado nos jornais
e isso me dá um grande alívio de ainda viver
embora a vida lá fora me lembre da saudade imensa
que eu sinto de você...

E mesmo com essa dor,
eu, covarde,
sumi, não pude sair pra te ver...

Porque no jornal dizia que ia chover
e não há guarda-chuva contra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário