quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Desistem

Será que você não vê
que as pessoas sempre desistem de você?

Será por que?

Se não é por mal, nem é por bem,
é só porque sempre foi assim.

Meio sozinho, meio perdido,
olhando pro nada, sem saber de nada,
caminhando e cantando por nada,
sorrindo por nada, chorando por nada...

Faturando só o que vem nos olhos
quando vem de encontro e nada pode mudar.

Só o que estava escrito nas esferas do senhor
e que nenhum amor maior pôde levar.

Será mesmo que é assim tão grave?

Viver tudo no humor do vento,
no passo de gato sonolento,
sem comprometimento,
sem se importar muito com tempo
e com o que vem com ele...

Será que é mesmo assim tão ruim?

Achar que tudo vai dar certo no final,
que o acaso é o senhor da vida,
e que qualquer página sofrida
de repente vai virar...

Será mesmo?

Eu penso às vezes,
só às vezes...

E quando penso muito,
penso que não pode tanta gente estar errada.

Eu vejo,
entendo, eu sei.

Mas é que sempre foi assim,
e é assim que eu sei que vai tudo muito bem.

É assim que vejo com algum gosto o mundo funcionar,
de fora, de longe, acompanhando os problemas do alto,
avaliando uma ou outra incursão estratégica
pra não me sentir parte disso tudo.

Não me sentir muito mal
de me tornar qualquer coisa que nunca quis ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário