sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Turquesa

Me parecia vir toda em turquesa,
com os cabelos cor de abóboras celestes,
me parecia ter saído de um romance,
não fosse um lance assim tão casual.

Ela tinha um sorriso sereníssimo,
tão absurdo e ao mesmo tempo festivo,
ela era uma dama completa,
era uma peça inteira,
um romance pra ler segunda-feira
e deixar a semana doce doce de viver.

Tinha os olhos muito verdes,
dois faróis imperdoáveis,
eram sentimento em cor,
dois autores de destinos,
dois possíveis cruéis assassinos.

Foi num canto meio escuro,
num lugar bastante ingrato
que me entregaram ela nos olhos,
foi num dia bem furado,
eu quase nem saí de casa,
e aí ela estava lá,
e quantas vezes será que não esteve?

Me parecia sair de um filme do Woody Allen,
não entendi, eu quase morri com aquelas cores,
e por acaso acho que se fosse tudo em preto e branco,
eu certamente me apaixonaria também,
porque os olhos falavam
o que boca não disse,
e o sorriso era um fado,
a voz de Amália Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário